Materiais de construção civil: o que considerar na hora da compra?

3 minutos para ler

Os materiais de construção civil são elementos-chave para garantir a qualidade e durabilidade do serviço prestado. Por esse motivo, é muito importante tomar alguns cuidados na hora de adquiri-los, pois uma escolha equivocada pode transformar o processo de acabamento em um verdadeiro desastre, tanto durante quanto após a conclusão da obra ou reforma.

Sendo assim, continue acompanhando este conteúdo especial que preparamos e entenda quais cuidados tomar e o que considerar na hora de comprar os materiais de construção. Acompanhe!

Verifique a durabilidade do material

Essa é uma característica fundamental para qualquer que seja a sua aplicação. Isso, porque tanto elementos estruturais quanto de acabamento são instalados com a intenção de durarem bastante tempo, como peças de azulejo e telhas, por exemplo. Suponhamos que o cliente adquira um imóvel que não recebeu esse cuidado e, em pouco tempo, as peças começam a apresentar defeito. Além de trocá-las, gerando mais custo para o proprietário, essa situação é bastante frustrante, não é mesmo?

Pessoas que não se preocupam com esse tipo de característica dos materiais de construção civil costumam não obter sucesso em suas carreiras, uma vez que sua imagem ficará manchada entre a clientela. Portanto, se você quer dar o melhor para os seus clientes, não deixe de considerar essa dica na hora da compra.

Escolha materiais apropriados para o estilo da obra

Algumas regiões exigem atenção específica quanto aos materiais de construção civil. Edificações construídas próximas ao mar, por exemplo, não devem utilizar metais que não sejam resistentes à corrosão, pois a maresia pode danificar a peça rapidamente, colocando em risco toda a estrutura.

Sendo assim, é fundamental conhecer as características do ambiente em que a edificação será construída para que não ocorra nenhum tipo de situação adversa.

Fique atento com a manutenção

Alguns materiais para construção civil necessitam de manutenção ao longo do tempo para garantir que ele seja utilizado dentro do tempo previsto. Alguns exemplos são:

  • madeira – pisos feitos de madeira precisam de cuidados especiais para não gerar cupins ou serem danificadas devido as intempéries;
  • estruturas metálicas – quando aparentes, precisam receber uma camada de pintura e serem feitas de materiais resistentes à corrosão.

Evite adquirir peças fora de linha

Apesar de serem bastante atraentes devido ao seu preço reduzido, os itens fora de linha apresentam algumas desvantagens que precisam ser consideradas na hora de adquirir o seu material de construção. Em casos da necessidade de reposição da peça, por exemplo, encontrar uma que seja idêntica pode ser uma tarefa quase impossível, fazendo com que seja necessário realizar uma reforma bem maior que o esperado.

Alguns costumes são fundamentais para garantir o sucesso da sua obra, e tomar alguns cuidados na hora de comprar os materiais de construção civil é uma das coisas mais importantes para garantir a satisfação do cliente. Colocando as nossas dicas em prática, certamente, você alcançará um projeto com a qualidade que a sua clientela merece!

Atuando há 7 anos no mercado, a Salvabras é especializada em soluções de proteção contra danos dos acabamentos durante obras e reformas para empresas que se preocupam em garantir qualidade nos serviços para seus clientes. Portanto, se você ficou interessado e quer conhecer um pouco mais sobre o produtos que disponibilizamos, não deixe de entrar em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário